Cadastre-se ou faça login Youtube LinkedIn Twitter Facebook

Aplicações > Meteorologia

O monitoramento contínuo de parâmetros meteorológicos pode ser utilizado para a identificação de gargalos e tendências em processos produtivos industriais e agrícolas, assim como ser ideal para diversas pesquisas relacionadas ao clima e ao comportamento atmosférico, dando ao usuário uma visão holística do panorama em que se trabalha.

Com o uso de uma estação meteorológica, a aquisição desses dados pode ser realizada através da integração de sensores capazes de monitorar variáveis das condições climáticas diárias, auxiliando na segurança de processos, percepção de recorrência de incidências climáticas ou até mesmo para a redução de impactos ambientais e econômicos.

Algumas das aplicações mais recorrentes do monitoramento meteorológico são: a gestão de processos industriais, controle agrometeorológico, manejo hídrico, monitoramento hidrometeorológico em bacias hídricas de geração de energia, gestão de erosão de solos, manejo de sistemas de qualidade da água, monitoramento e controle de sistemas de irrigação baseados no consumo e reposição de água em campo, gestão de culturas.

Produtos recomendados

Sensor Umidade e Temperaturado Solo

Sensor meteorológico ideal para medição umidade do solo, condutividade elétrica e temperatura

LD-250

O LD-250 pode notificar tempestades próximas ou distantes. Se a proximidade de uma tempestade ou frequência dos raios for maior do que o limite pré-determinado, o LD-250 ativa um alarme sonoro interno e ativa o alarme ou notificação no computador.

Pluviômetro TB4

Sensor de precipitação de alumínio

Monitor de campo elétrico EFM100

Sistema de detecção de Campo Magnético, em conjunto com o Storm Tracker auxilia a equipe de monitoramento a determinar quando as condições para a ocorrência de descargas irá ocorrer. O sistema monitora distâncias de até 40km de raio.

Estações Pluviométricas

Sistema de coleta de dados de níveis de chuva para controle e manejo de cultivos agrícolas

Estações linimétricas automáticas

Sistemas de coleta de dados que através do registro de um ou mais níveis d'água permitem a determinação de vazão através de vertedouros, calhas ou "equações de curva-chave" em rios, lagos e represas.

Precisa de ajuda para escolher a melhor solução para sua aplicação?

Nossos especialistas podem ajudá-lo. Entre em contato.

Fale Conosco