Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Selecionando uma Multiparâmetros: Qual tipo de água você planeja monitorar?

Publicado em 29/11/2018
Selecionando uma Multiparâmetros: Qual tipo de água você planeja monitorar?

 

As sondas multipamêtros da Aquaread são ideais para a implantação em praticamente qualquer tipo de ambiente.

Elas são construídas em alumínio de grau marítimo e, em seguida, anodizadas para maior resistência à corrosão e incrustação biológica. Com essa proteção elas se tornam adequadas para uso em água doce e salgada.

As sondas estão disponíveis para testes em águas de superfície, águas subterrâneas e águas residuais. Veja abaixo qual das opções melhor se adequa ao seu projeto:


Testes em Águas de Superfície

As sondas Aquaread são projetadas para serem portáteis e oferecem coletas de dados contínuas por um longo período. O recurso de GPS embutido nos displays dessas sondas as tornam a escolha ideal para testes portáteis em águas de superfície. Desta forma, o usuário sempre poderá acessar o local em que seus dados foram coletados e gravados através deste recurso.

Os principais modelos indicados para esse tipo de atividade são: AP-700, AP-800 (linha de menor custo), AP-2000, AP-5000, AP-7000, AP-LITE e AquaPlus.

 

Testes em Águas Subterrâneas

As sondas para medir a qualidade de águas subterrâneas são construídas para se encaixarem em poços de diâmetro de 2 polegadas comumente usados para este tipo de estudo.

A amostragem de águas subterrâneas no sistema low flow é ideal para simular as condições de fluxo ambiental encontradas no poço e através dele fazer leituras da qualidade da água. As sondas multiparâmetros Aquaread possem os principais parâmetros inclusos para esse tipo de aplicação, com sensores de pH, ORP, Condutividade Elétrica, Oxigênio Dissolvido, Temperatura, além de Turbidez e outros sensores capazes de atender a necessidade de um projeto em campo.

Os principais modelos indicados para esse tipo de atividade também são as sondas: AP-700, AP-800, AP-2000 e AP-5000.

 

Testes em Águas Residuais

O monitoramento de águas residuais é um dos ambientes mais importantes para se acompanhar a qualidade da água. Regulamentos cada vez mais rigorosos exigem descarte de águas residuais mais limpas em cursos de água e sistemas de esgotos.

Monitorar a qualidade da água residual antes de seu descarte permite detectar quaisquer potenciais poluentes que precisam ser removidos, sem necessitar do desencadeamento de um novo processo de tratamento.

A Aquaread projeta e fabrica sondas ideais para serem implantadas em sistemas de tratamento no local e em tempo real, você pode garantir a conformidade regulatória e minimizar o risco de possíveis multas impostas pelos órgãos reguladores.

Os principais modelos indicados para esse tipo de atividade também são as sondas:AP-7000.


Monitoramento Portátil da Qualidade da Água

Oferecemos vários pacotes completos que contêm tudo o que você precisa para obter um monitoramento portátil, tudo contido em uma prática maleta de transporte. Dentro dela existem recortes de espuma para manter cada item do conjunto da sonda individualmente seguro.

Dentro da maleta é possível guardar até um cabo de 10m!

O receptor GPS integrado ao display das sondas é ideal para o monitoramento portátil de águas superficiais. Com ele é possível registrar a localização de todos os conjuntos de dados que você captura, dessa forma, você sempre saberá onde seus dados foram coletados.

 

Monitoramento Fixo da Qualidade da Água

Temos várias opções disponíveis que permitem que você colete dados remotamente, qualquer que seja a opção escolhida para monitoramento fixo, recomendamos sempre o kit com a AP-7000 devido às suas capacidades de autolimpeza. Dessa forma, ela manterá os sensores mais limpos por mais tempo.

Para implementações de curto a médio prazo, o AquaLogger é perfeito. O acessório possui uma memória grande, é autoalimentado e possui um sensor de pressão incorporado. Se você está tentando reduzir as visitas ao seu site de medição, a telemetria pode ser sua melhor opção. Com o sistema de telemetria, você pode enviar dados coletados em campo por meio de redes móveis diretamente para seu PC.

Já o BlackBox permite que você conecte as sondas a dispositivos de terceiros, como registradores de dados ou sistemas de telemetria, fornecendo saídas no SDI-12 ou Modbus RS485.


Fonte: Knowledge Base by Aquaread 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp