Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Vantagens do Levelogger

Publicado em 14/06/2022
Vantagens do Levelogger

 

O medidor de nível automático é uma ferramenta simples e de baixo custo para auxiliar na análise da eficiência, acompanhar o desempenho e preservar a integridade de processos de controle de águas pluviais. O Levelogger traz mais de 25 anos de experiência em monitoramento de águas subterrâneas e superficiais, fornecendo dados de nível de água de alta qualidade, com precisão e simplicidade de uso autonômo. A transferência de dados é realizada por infravermelho é alimentado por uma bateria de lítio de 10 anos, fornecendo flexibilidade de introdução através de um cabo de leitura direta, fio ou cabo de Kevlar. O Levelogger tem capacidade de memória de 150.000 pontos de dados de temperatura e nível de água. Implantado em mais de 100 países, trazendo sempre dados de compensação de temperatura precisos e confiáveis.

Sua construção é durável com vedação dupla, utilizando aço inoxidável de alta qualidade com revestimento robusto. A interface de comunicação ópitica de alta velocidade do Levelogger 5 é otimizada com adaptadores compatíveis com versões anteriores para trabalhar com Leveloggers de 3ª e 4ª geração. Com maior capacidade de memória e tempos de resposta mais rápidos.

 

Acesso rápido aos dados do campo

Facilita acesso imediato a dados de nível de água compensado.

A interface do aplicativo Levelogger permite que você programe e baixe no campo utilizando seu dispositivo inteligente.

O Datagrabber disponibiliza download de dados simples para o seu USB no campo, deixando o registrador do poço.

 

Compatibilidade

Adaptadores conectam o Levelogger 5 aos seus cabos e acessórios de leitura direta existentes.

Quer conectar um Levelogger modelo anterior a um novo acessório? A Solinst oferece adaptador para isso também.

 

Mas, o que é um registrador de dados de nível de água?

É um equipamento que registra automáticamente e continuamente as mudanças do nível da água. Os registros de dados de nível de água armazenados na memória do registrador de dados, capazes de ser baixados utilizando o software ou podem ser coletados por outros meios, como um aplicativo de dispositivo inteligente, telemetria ou sistema de aquisição de dados. Solinst oferece dataloggers de nível de água com sensor de pressão absoluta e ventilada (calibrada). O registrador de dados de nível de água com sensor de pressão absoluto mede pressão da água e atmosférica, sendo assim, os dados de nível de água necessitam ser compensados barometricamente. Um registrador de dados de nível de água ventilado é ventilado para a atmosfera e mede somente a pressão da água.

Em geral, os dataloggers são programados e configurados para gravar um intervalo específico utilizando um programa de software. Os registradores de dados de nível de água da Solinst podem ser configurados para registrar os níveis de água em até 1/8 de segundo, sendo uma alternativa para um medidor de nível de água, exigindo a medição e o registro manual do nível da água. O Levelogger é ideal para o monitoramento contínuo e a longo prazo para estudos hidrogeológicos de curto prazo que requer alta frequência de registros de nível de água.

O Levelogger da Solinst registram temperatura da água, além disso o Levelogger 5 LTC registra condutividade. Equipamentos compactos combinam sensor de pressão, temperatura, condutividade, memória e bateria de longa duração. Opções de implantação por meio de cabo simples ou utilizando cabos de leitura direta para permitir a comunicação no momento que o registrador de dados está introduzido e registrando. Já os registradores de nível de água ventilados são implantados utilizando cabos de comunicação ventilados. Instrumentos projetados para medir nível de águas subterrâneas, águas superficiais em rios, lagoas, córregos, represas e bacias.

 

Fonte: https://www.solinst.com/

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp