Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Como a qualidade da água pode ser melhor gerenciada ?

Publicado em 19/06/2023

 

Sabemos que a poluição da água é um grande problema em todo o mundo, com vários fatores contribuindo para a má qualidade da água, desde atividades agrícolas até o escoamento urbano. Veja abaixo alguns dos exemplos, que ajudam com o melhor gerenciamento da qualidade da água:

 

  • Por meios de licenças para atividades que podem impactar a qualidade da água
  • Mediante a investigações sobre ocorrências de poluição
  • Dedicando-se a incentivos em empresas para viabilizar apoio e ensinamentos sobre a diminuição da poluição na água

​Sem metas notoriamente estabelecidas, fica complicado que a água seja devidamente limpa e não poluída. O objetivo mais viável é consagrar ainda mais a proteção de nossos ambientes aquáticos. Planos de governo para diminuir as descargas em esgotos, dependem de empresas terceiras de água.

A abordagem baseada em captação na bacia hidrográfica, é uma iniciativa inclusa liderada pela sociedade civil que trabalha em parceria com o governo, autoridades locais, companhias de água e empresas em geral. Com objetivo de reunir operações e organizações que antes eram isoladas.

Investir em infraestrutura de tratamento de água em pleno funcionamento.

Conscientização ambiental e educação pública, é uma necessidade, assim como a qualidade da água. Ainda que, ações dos cidadãos, não se compara ao impacto causado por avacuação em grande volume de esgoto em nossos oceanos por empresas de água. A eduação ambiental é fundamental na prevenção da contaminação da água. Separamos algumas dicas que podem contribuir com a redução de impurezas na água:

 

  • Evite despejar óleos e gorduras nos ralos
  • Expor produtos químicos perigosos de forma correta
  • O valor dos ecossistemas em sua região
  • Os principais responsáveis que favorecem a contaminação da água

​O monitoramento adequado deve ser realizado em todos os aspectos, para garantir que:

  • Alcance objetivos definidos
  • Haja de forma rápida e precisa a eventualizadades
  • Reuna dados confiáveis para relatar contravenções

​É importante que o monitoramento da água seja realizado com foco principal nos níveis de nutrientes, na variedade de outras substâncias, como pesticidas e produtos químicos industriais, regularmente. Futuras estratégias da qualidade da água agregam no monitoramento de maneira mais efetiva.

As sondas multiparâmetros oferecem um monitoramento preciso da qualidade da água para uma variedade de parâmetros, confie na Aquaread. Equipamentos disponíveis a pronta entrega e por encomenda na Ag Solve. Consulte nossos especialistas, clicando aqui.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp