Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Perguntas frequentes - Detecção de Raios Boltek

Publicado em 28/08/2023

Perguntas frequentes

P: Qual a função do Detector de Raios LD-250?

R: O LD-250 é um detector magnético de raios com localização de direção. Detecta raios e exibi-os na tela do computador. O LD-250 é uma unidade externa que se conecta à porta RS232 COM ou USB do seu computador, portanto pode ser usado com um laptop ou computador desktop. O LD-250 funciona com o Microsoft Windows XP, Vista, Win7 e Win8. Somente o LD-250 pode ser usado em dispositivos móveis.

 

P: Quão rápido meu computador precisa ser?

R: Qualquer computador que execute o Windows confortavelmente executará o software LD-250 sem dificuldade.

 

P: Como faço um mapa de fundo?

R: Se você optar por fazer seus próprios mapas, precisará criar um mapa de fundo separado para cada uma das três faixas. Os mapas devem ser centralizados em sua localização e dimensionados para que o intervalo correto fique na borda do mapa. Por exemplo, o mapa de 200 milhas deve ser dimensionado de modo que fique a 200 milhas do centro até a borda do mapa. O mapa deve ter 640x480 pixels com centro em 240.240. Salve os mapas em formato BMP para o software Windows ou formato PCX para o software DOS. Modelos de mapas são fornecidos para ajudar na criação de seus mapas.

 

P: A antena precisa ser montada externamente?

R: A antena é uma pequena caixa preta de cerca de 3” x 2” x 1,5” com flanges de montagem na parte superior e inferior que pode aceitar parafusos de náilon ou abraçadeiras de náilon. A antena pode ser montada em qualquer suporte não metálico. Se você montar a antena ao ar livre, deverá montá-la dentro de um gabinete. Embora a antena em si seja totalmente à prova d'água, o conector do cabo deve ser protegido da chuva. Recomendamos que você compre um tubo de esgoto de PVC ou ABS de comprimento curto (pelo menos 2,5 ”de diâmetro interno e 2-3 pés de comprimento) em sua loja de ferragens local. Monte a antena dentro e coloque uma tampa por cima. Mantenha uma pequena abertura na parte inferior para permitir a drenagem de qualquer condensação.

 

P: Qual a altura que a antena precisa estar?

R: A altura não é crítica. Embora a antena funcione a até 1,5 metro do solo, elevar a antena mais alto melhorará a recepção e reduzirá a probabilidade de interferência local. A antena precisa ser alta o suficiente para ser colocada acima de qualquer objeto metálico grande. A montagem da antena no segundo andar ou no sótão geralmente tem altura suficiente.

 

P: Qual é a distância máxima entre a antena e o computador?

R: Você pode ter até 200 pés de cabo de antena. Quinze pés de cabo estão incluídos no sistema.

 

P: Que tipo de cabo de antena se usa?

R: O LD-250 usa um cabo de 8 condutores (4 pares trançados). O cabo e os conectores são do mesmo tipo usados ​​na fiação da rede 10baseT.

 

P: A antena deve estar voltada para o norte verdadeiro ou para o norte magnético?

R: A antena precisa apontar na mesma direção do topo do seu mapa (geralmente norte verdadeiro). Se a antena for girada para longe do norte, os locais de ataque também aparecerão girados.

 

 

Fonte: https://www.boltek.com/

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp