Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Qual a Previsão do Tempo em sua Fazenda Hoje?

Publicado em 20/03/2018
Qual a Previsão do Tempo em sua Fazenda Hoje?

 

Foto: Arquivo Ag Solve

 

Prever as condições de tempo no campo sempre foi uma ferramenta fundamental para o setor agrícola. Principalmente por ser ele, o tempo, que determina qual será a rotina de produção de uma fazenda.

Se basear em conhecimentos subjetivos sobre essas condições climáticas pode afetar diretamente a sua produtividade no campo. Afinal, criar um calendário das culturas respaldado em percepções intangíveis pode prejudicar o rendimento de plantis inteiros.


 

Por que ter uma Previsão do Tempo Exclusiva para Minha Fazenda?

 

Ter em mãos a previsão correta das características climáticas de sua fazenda e tendências dos últimos meses é primordial para a produção rural. Pois ao saber quais são os dados meteorológicos específicos de sua fazenda, você ganha uma compreensão muito mais ampla que pode te ajudar em diversas atividades, como:

 

  • Escolha adequada de dia de plantio e colheita;

  • Identificação de melhor dia para manejo de solo;

  • Realização adequada de irrigação das culturas sem desperdícios;

  • Verificação do melhor momento de aplicação de fertilizantes e defensivos;

  • Redução de perdas em plantis.


 

Identificar informações de previsões do tempo é estar sempre a um passo a frente, impossibilitando qualquer inconveniente em sua fazenda. Tendo detalhes completos de possíveis ocorrências que podem causar alerta nas atividades diárias do campo e permitindo a tomada de ações rápidas para a precaução de grandes prejuízos.


 

Quais Dados Meteorológicos estão Disponíveis nessa Previsão do Tempo?

 

A configuração dos dados meteorológicos para uma fazenda pode variar de acordo com a aplicação de cada cultura, porém, os principais itens que podem auxiliá-lo são:

 

  • Medição de chuva;

  • Identificação de velocidade e direção do vento;

  • Estimativa de temperatura e umidade;

  • Verificação de molhamento foliar;

  • Mensuração de temperatura e umidade do solo


 

Como são Monitoradas as Características Climáticas de sua Fazenda?

 

Os dados acima citados são coletados através de uma estação meteorológica instalada no campo.

Ela é capaz de determinar mudanças bruscas na temperatura e umidade do ar, verificar índices de volume de chuva e radiação solar, além de poder detectar outras variáveis selecionadas pelo usuário...

O uso de uma estação meteorológica se torna importante na observação de tendências e tomada de decisões de grande impacto na produtividade de uma fazenda.

Um instrumento como este é eficaz no monitoramento de lavouras para maior economia de água e energia durante processos de irrigação, ou até no acompanhamento do comportamento do solo e possíveis condições de proliferação de pragas.

As estações reúnem dados essencias que podem determinar o sucesso de atividades que dependem de condições climáticas ideais para serem executadas. Através deles, é possível criar um banco de dados completo sobre as condições que já ocorreram para uma avaliação periódica da cultura.


 

Soluções em Monitoramento Meteorológico

 

A Ag Solve oferece estações meteorológicas e soluções personalizadas em projetos voltados à meteorologia em segmentos industriais, de construção civil, agricultura, segurança do trabalho, entre outros.

Para mais informações sobre os equipamentos de monitoramento meteorológico, entre em contato conosco através do telefone (19) 3825-1991, do WhatsApp (19) 99168-6639 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br.

 

Por Andressa Lemos

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp