Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Monitoramento de Gases auxilia na Prevenção de Acidentes de Trabalho

Publicado em 27/07/2018
Monitoramento de Gases auxilia na Prevenção de Acidentes de Trabalho

 

A tomada de decisões rápidas nas rotinas de prevenção de acidentes pode determinar o futuro de toda operação, confira mais como o monitoramento de gases pode auxiliá-lo no dia a dia. Foto: Arquivo Ag Solve

 

Indústrias e trabalhadores que lidam diariamente com o manejo de gases tóxicos ou explosivos, enfrentam riscos constantes. E a ausência de supervisão e prevenção apropriadas para essas atividades ameaçam as condições de segurança destes.

 

Riscos Eminentes

 

Os riscos potenciais de acidentes envolvendo pontos de liberação de gases, como incêndios e explosões ocasionadas por vazamentos, por exemplo, podem ocorrer por falta de monitoramento e/ou falhas graves no sistema de gerenciamento de segurança do trabalho para essas atividades. E todo cuidado é pouco, afinal, qualquer deslize pode significar a integridade da empresa e a vida de um colaborador.

Hoje, 27 de julho, é comemorado o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho, uma data cujo foco principal é o constante alerta aos riscos que muitos colaboradores podem estar expostos em seu dia a dia. E, no caso de monitoramento de gases, é o principal aviso para que todos se atentem na essencialidade deste acompanhamento contínuo.

Segundo Mauro Banderali, diretor técnico da Ag Solve “investigar cada processo que envolva a presença de gases tóxicos e gases explosivos pode determinar tomadas de decisões rápidas, evitando a ocorrência de acidentes graves e condições permanentes.”


 

Prevendo Acidentes com Detecção de Gases

 

Visualizar e compreender cada detalhe do ambiente em que se trabalha é primordial para qualquer operação de sucesso.

Por essa razão ter sistemas que indiquem a presença e concentração de gases perigosos nessas localidades dá ao gestor e ao operário maior proteção em suas atividades.

Ao conseguir prever possíveis erros operacionais, como liberação de gases tóxicos em um espaço confinado com agilidade, um gestor pode acionar uma equipe de salvamento na mesma hora. Preservando e defendendo a vida de seu colaborador.

 

Soluções em Detecção de Gases

 

A Ag Solve oferece detectores de gases (portáteis e fixos) e sistemas de gerenciamento completos para aplicações de segurança do trabalho e operações de Hazmat.

Os detectores de gases da RAE Systems são desenvolvidos para manter a segurança operacional completa de sua empresa, priorizando sempre a qualidade em seus produtos e dados fornecidos. Estes dispositivos portáteis e fixos são fundamentais para o controle de ameaças causadas por gases – não detectáveis a olho nu. E podem manter a segurança contínua do perimetro total da empresa e de seus colaboradores.

Para mais informações sobre os equipamentos de monitoramento e detecção de gases, entre em contato conosco através do telefone (19) 3825-1991, do WhatsApp (19) 99168-6639 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br.

 

Por Andressa Lemos

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp