Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Preocupação de poderes globais com as mudanças climáticas aumenta nos últimos anos.

Publicado em 18/01/2022

Ag Solve Monitoramento Ambiental
18 de janeiro l 11:30

                                                                        

 

De acordo com o relatório divulgado pelo Fórum Econômico Mundial (FEM) aponta a complexidade em enfrentar as variações climáticas lidera o ranking de riscos globais. No atual cenário, o tema sobre mudanças climáticas lidera o ranking de maiores preocupações mundiais. A curto prazo, conclui-se que entre zero e dois anos, os entrevistados apontaram a preocupação sobre extremos climáticos.

A médio e longo prazo, entre dois a cinco anos e de cinco a dez anos, os poderes mundiais apresentaram ineficiências nas práticas para evitar as mudanças climáticas como maior risco a ser enfrentado mundialmente.

“No Brasil surge somente em 4º lugar entre as preocupações dos líderes empresariais brasileiros entrevistados para o relatório. O grupo de líderes nacionais indicou como principal preocupação o risco de prolongamento da estagnação econômica do país. Em segundo lugar, aparecem desemprego e crises de sustento da população. Em terceiro, está a desigualdade digital. ” - De acordo com Paschoal, da Marsh.

Já na 5ª posição apontada pelos empresários brasileiros na pesquisa global, aparece a geopolítica dos recursos estratégicos. O assunto está associado ao uso do acesso a recursos de cada população além do caráter comercial, como estratégia de tratados entre os países.

Fonte:
https://valor.globo.com/
 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp