Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Brasil ultrapassa a França e sobe para a 6ª posição no ranking mundial de fonte eólica

Publicado em 12/05/2022
Brasil ultrapassa a França e sobe para a 6ª posição no ranking mundial de fonte eólica

 

São mais de 1.500 Gigawatt de potência eólica onshore e offshore no Brasil, ultrapassando a França para a 6ª posição no ranking mundial de fonte eólica, papel fundamental para lidar com as mudanças climáticas. De acordo com o site da ABEEólica, a indústria eólica brasileira tem 21,5 Gigawatt de capacidade instalada, contanto com 795 parques eólicos, mais de 9.000 de turbinas eólicas em ação dentro de 12 estados brasileiros, atrás apenas dos países como China, Estados Unidos, Alemanha, Índia e Espanha.

No relatório divulgado pela GWEC, aponta que o Brasil foi o 3º país que mais instalou unidades geradoras, permanecendo atrás apenas da China e dos Estados Unidos. A indústria de eólica está crescendo no mercado regulado, assim como a ampliação no ambiente de contratação livre.

Embora o crescimento da indústria eólica mundial seja expressivo, o relatório indica que o avanço precisa acelerar para combater os impactos provocados pelo aquecimento global. O documento salienta que a economia e consumidores estão vulneráveis as constantes mudanças dos combustíveis e aumento dos preços no mundo, ao mesmo tempo a invasão na Ucrânia trouxe dificuldades nas importações.

 

Mas, quais benefícios a energia eólica traz para o mundo?

A energia renovável não polui e colabora para que o Brasil respeite os objetivos no Acordo Clima. Produzindo renda e melhorando a vida dos proprietários de terras com arrendamento para colocação das torres, impactando positivamente na economia brasileira aumentando o PIB e o IDH municipal em cerca de 25%.

Atualmente, milhões de toneladas de CO2 são evitadas pela geração eólica, que tem como principal objetivo trabalhar pelo crescimento, fortalecimento e sustentabilidade na indústria brasileira.

 

Fonte: https://abeeolica.org.br/

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp