Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Devastação do solo prejudica metade do PIB mundial, aponta estudo da ONU

Publicado em 08/06/2022
Devastação do solo prejudica metade do PIB mundial, aponta estudo da ONU

 

Um estudo feito pela Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD) apresentou dados preocupantes em relação a ampliação da devastação mundial. Segundo o estudo, até 40% do território global está deteriorado, impactando diretamente a população.

Já aproximadamente metade da manufaturação encontra-se em risco pela perda de recursos naturais sustenta a saúde humana e ambiental regular o clima a geração de água, doenças, pragas, resíduos e poluição do ar. Enquanto gera outros benefícios, como atividades e vantagens culturais.

Atualmente, diversos governos permanece o compromisso de reparar 1 bilhão de hectares danificados em menos de 10 anos. A agricultura moderna modificou a terra do mundo, é necessário refletir sobre os sistemas alimentares mundial, responsáveis por 80% do desmatamento. Se nada for feito, a estimativa é o declínio na produção agrícola e na emissão de sessenta e nove gigatoneladas de carbono entre os anos de 2015 a 2050.

O cenário apresenta uma dificuldade global para recuperar 50 milhões de km2, refletindo 35% do território do planeta. Soluções como a agrossilvicultura, manejo de pastagens e regeneração natural assistida. O estudo revela a capacidade de retenção de água do solo cresceria em 4% em terras secas. O comprometimento dos países é recuperar somente dez milhões de km2 em 30 anos.

 

Fonte: https://brasil.un.org/pt-br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp