Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > 45º Congresso Brasileiro de Geologia

Publicado em 04/05/2010

Belém do Pará sediará, entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, o 45º Congresso Brasileiro de Geologia, que terá como tema “Desenvolvimento e Mudanças Globais: a Importância das Geociências”.

As mudanças climáticas globais e o papel da região amazônica no clima do planeta estarão no centro dos debates.

A cidade foi escolhida por ser a capital de um dos maiores estados mineiros do Brasil e associar a atividade mineradora com a necessidade de preservação ambiental a qual adiciona novos desafios ao trabalho do geólogo.

As mesas-redondas do congresso terão temas como “A mineração na Amazônia e os impactos econômicos, sociais e ambientais”, “Políticas públicas para geologia e mineração”, “Novo marco regulatório para petróleo e gás natural à luz das novas descobertas” e “A formação universitária em geologia e o mercado de trabalho no Brasil”.

Os simpósios temáticos tratarão de depósitos de minerais metálicos e não metálicos, óleo e gás, depósitos sedimentares pré-cambrianos,

Entre os palestrantes brasileiros estão pesquisadores como Alcides Nóbrega Sial (UFPE), Álvaro Penteado Crósta (Unicamp), Celso Barros Gomes (USP), Jean Michel Lafon (UFPA), Lauro Valentim Stoll Nardi (UFRGS), Rudolph Johannes Trouw (UFRJ), Vladimir de Araújo Távora (UFPA) e Werner Truckenbrodt (UFPA).

Entre os estrangeiros estão: Antonio Cendrero Uceda (Universidade da Cantabria, Espanha), Galen P. Harlveson (Universidade de Adelaide, Austrália), Gianreto Manatschal (Universidade de Strasbourg, França), Philippe Freyssinet (Agence Nationale de la Recherche, França) e Tapani Rämö (Universidade de Helsinque, Finlândia).

O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Geologia, será no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar, na Av.Dr. Freitas, s/n, Marco, Belém.

As inscrições com desconto poderão ser feitas até o dia 31 de julho pelo endereço: www.45cbg.com.br/site

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp